terça-feira, 2 de julho de 2013

Cabeceira de falso Capitonê.

Mil desculpas, mas eu ví essa idéia em um outro blog, e tentei em casa! Só que não lembro o endereço, depois procuro para os créditos. Então, não sei se viram, eu já fiz uma cabeceira para cama com papel contact, super jovem e alegre.  http://colacomcaramelo.blogspot.com.br/2013/03/mais-um-contact.html Mas o contact foi colocado na parede empoeirada, e soltou tudo então resolvi mudar. Fiz algo dessa vez mais romântico. Minha cara né? Só falta o par hahaha Uma cabeceira imitando o capitonê. Essa primeira cabeceira foi um teste, pois eu estava com planos de mudar minha cama para casal, mas aí eu vejo depois. Então como foi para teste eu usei uma placa de madeira, pregos com ruelas ou arruelas, sei lá na verdade como diz, um pedaço de napa e uma fatia de espuma. A madeira eu usei uma de uma construção daqu ide casa, daquelas vermelhas. Como foi pra teste valeu! Mas os pregos voltavam muito pois a madeira ruim lascava as vezes. Então melhor comprar uma folha de mdf. A napa comprei cinza, só tinha cinza escuro eu queria cinza mais claro =( A espuma deu certo, comprei de 3 cm da mais mole que tinha, para ficar mais estufadinho, pra mim a ortopédica por ser mais resistente não fica fofa. Precisa também forrar os botões, aramarinho faz isso, fiz no de minha prima =).
O primeiro passo foi cortar a madeira, eu minha mãe e e minha tia conseguimos serrar a madeirite mas foi engraçado. Como era uma madeira grande eu deixei ela na altura de uma cabeceira mesmo, mas tem gente que so corta o pedaço e prende na parede.
A madeira cortada e a parte que fica pra cima da cama ja coberta de espuma.

 Com um grampeador de tapeceiro eu peguei a napa e forrei a madeira

 Com um prego com arruela fui batendo em cima da espuma para ficar para dentro.

 E assim foi ficando legal. Coloquei ele deitado para bater o martelo melhor, e como o prego passa, eu coloquei um apoio embaixo para não bater no piso.
 Depois que batia o prego eu virava e batia o prego atrás para entortar um pouco e não voltar, mas muitos voltavam, não ficando muitoooo fofo. (Madeira ruim, puff)
 E para dá o acabamento é claro os botões forrados com cetim, pra não ficar muito feio pois depois eu achei essa napa feia! Ai o cetim dá um leve brilho. Eu colei com cola quente os botões em cima dos buracos, no prego sabe?
 E aí está minha cabeceira. os espelhos deixei pra ficar mais gracioso e também a cola grudou! HAhaha Essa flor de mfd eu comprei ,ela vem na cor marrom, eu pintei dessa cor pra dá uma vidinha. E aí a cabeceira prontinha, só que essa coberta branca deixou bem sem graça né? Estou pensando em fazer uma flor de tecido das que ficam em cima de cama, ví umas lindas, pra dá uma corzinha hahaha.

Luminária de papel com forminha de doce (com dica para luminária sem puxar fio de energia)

Fiquei olhando para a mesa e ví que alí merecia uma luminária. Mas como fazer uma fiação nova, puxar alí, com um forro leve tals. Aí pedi ajuda a meu tio, ele até tentou por um fio com energia, mas pra descer um fio pra ter interruptor não deu, o cano que passa os fios estava super amarrotado de fios, enxeram tudo! Foi aí que eu voltei em uma idéia principal das luzes de led! Mas primeiro vem como fiz a luminária. Eu precisei de uma bola, papel higiênico, pincel, água e um suporte (uma taça).
 Fui molhando a bola com água e cola e colocando papel higiênico até ficar assim. Depois de dois dias secando, pois fiz muito grosso, errei =/ Eu esvaziei a bola pela parte que ficou ali dentro do suporte (lembra de deixar o pino ali).

 Então comprei duas forminhas (de doces mesmo, uma número 2 a outra número 3), uma branca e outra marrom e fui colando com cola branca, sem mistério e tcharam!!! Primeiro só as brancas depois marrom dentro.

 Agora a parte da iluminação. Deu errado ter interruptor, mas teve como ter energia. Ou fazia com aqueles interruptores tipo de abajur bem pequeno ou o que eu fiz. O bom que como eu fiz nem precisa de energia no local! Não sei se vocês conhecem umas lâmpadas de led de emergência. Serve para quando faltar luz usar elas. Só que geralmente são retangulares com uma tomada. Eu achei uma em forma de lâmpada! Ou quase, mas ela recarrega no bocal de lâmpada. Pode ficar desligada e você liga com um controlezinho, bem prático! Então coloquei ela no bocal da energia e ela ja fica lá carregando, quando quero usar basta só apertar o controle que ela liga :) uma foto dela:
Agora se você quer pôr uma luminária onde não tem ponto de energia, e você não quer gastar com eletricista é só pendurar um fio no teto, compra um bocal só pra segurar melhor a lâmpada e pronto! Quando ela descarregar, tira ela e carrega e devolve. A luz dela não ficou muito forte pois a bola que fiz foi muito grossa. Irei fazer uma mais fina e com uma abertura embaixo, para quando quiser mais claridade, pois essa ficou bem luz fraquinha para decoração. E coloco aqui!! Há, para segurar a bola no fio, olha, passamos o fio por um cd ( pelo buraco que tem, e do outro lado colocou o bocal, então é só por o cd de lado na bola e depois deixar em pé, que aí ele segura a bola =)

 Foto da luminária acesa em cima da mesa.
 Olha aí como ficou legal. Esse fio foi de uma luminária que reaproveitamos, mas você pode fazer o seu mesmo só procurar uma forma de prender. Essa é de pressao, é só empurrar no teto que ela fica ;) (mas porq o fio esta saindo de dentro do forro né, se for sem fiação precisa prender com algo mais seguro!)

Lembram da luminária de canto que fiz, a arandela neste post? - http://colacomcaramelo.blogspot.com.br/2013/07/arandela-improvisada.html olha o conjunto que as duas fazem acesas. Por bem baratinho sua casa fica chique! Hahahaha.

Arandela improvisada!

Sempre achei um charme as luminárias de parede, mais conhecidas como arandelas. Queria colocar na minha casinha, mas sempre imaginei como era trabalhoso quebrar parede, puxar fiação, e bla bla bla. Mas com um pouco de criatividade entrei em uma loja de variedades e só saia de lá com uma idéia! Foi ai que ví as lâmpadas de led por toque. Elas sao lampadas achatadas a pilha que ligam e desligam pressionando as mesmas, super legal. Comprei uma e guardei. Outro dia andei um pouco mais e vi duas caixinhas de mdf para vasinho de flores sabe? Super comuns, 3 reais cada, comprei dois e mais uma lampada de led. Só que iguais e bonitinhas só tinha duas marrons, então eu pintei de branco pois queria na cor branca para combinar na casa. A lâmpada é essa aqui:

Nas Lojas americanas tem dela, é baratinha. O ruim é que eu ocmprei de marca diferente, uma tem uma luz azulada e outra luz branca. Isso deixou as luzes diferentes, mas irei comprar outra branca e fica igual.
As duas caixas eu colei uma na outra pelo fundo deixando abertura pra cima e para baixo. Pedi a meu tio que fizesse um furo em uma caixa e um furo na parede. Ainda não me atrevi a usar a furadeira, mas jajá aprendo ;). Depois que fez o furo, coloquei uma bucha e um parafuso (como não sou muito boa nisso coloquei uma bucha menor que o furo =/ mas consegui um parafuso maior e deu tudo certo! Prendi na parede as caixas e as lampadas vem com adesivo atrás que prendi na caixa, aqui como ficou:

Entenderam? são duas caixas pintadas, coladas e penduradas. Dá para ver que as cores das luzes são diferentes? mas jajá resolvo isso =) E perceberam pela cor da parede que coloquei na parede pintada??? SIMM la no cantinho só para um charme, aqui ó com a luz da sala ligada:

 E com a luz da sala apagada!
De forma bem fácil já dei mais um charme na casa. Quando é para ligar ou desligar é so apertar em cima da lâmpada mesmo aí eu aperto ao mesmo tempo as duas e tcharam, está aí!

Pintando a parede.

Sabe quando você olha para aquela parede branca. sem vida e pensar: uma corzinha de leve, ou até uma forte, mudaria o astral da casa? Pois foi o que eu pensei e olha que deu certo.
Depois de pensar em monte de cores e passear pelo site da coral olhando todas as cores, resolvi escolher um tom neutro, um marronzinho. A sala é bem pequena e a parede é de frente para porta, então uma cor mais escura enjooaria rapidamente. Foi aí que conheci o camafeu intenso.
Comprei uma latinha de 800ml, ela é sem cheiro e fácil de aplicar e eu mesma pintei! Mas é claro eu queria um detalhe, foi aí que fiz as listras =)

Antes a parede era assim!
Branca e sem vida, então eu forrei o chão, comprei fita crepe fina e coloquei uns traços no meio, da para ver né? Isso será o detalhe da pintura. Também comprei a fitam ais grossa e passei pelo teto todo duas tiras e nas laterias de onde não queria que pintasse tudo com duas tiras de fita uma do lado da outra para ficar mais grossa a parte com medo de não sujar. E deu certo, fiz muita melequeira mas quando tirava a fita mebaixo estava limpinho! Entãoooo pintei por cima tambem das faixas no meio, dei três mãos. Depois puxei a fita e olhem o resultado:

Bia ali do ladinho hahaha. Mas deu um ar muito mais harmonioso na casa! Para primeira pintura, até que ficou bom ;)