terça-feira, 2 de julho de 2013

Arandela improvisada!

Sempre achei um charme as luminárias de parede, mais conhecidas como arandelas. Queria colocar na minha casinha, mas sempre imaginei como era trabalhoso quebrar parede, puxar fiação, e bla bla bla. Mas com um pouco de criatividade entrei em uma loja de variedades e só saia de lá com uma idéia! Foi ai que ví as lâmpadas de led por toque. Elas sao lampadas achatadas a pilha que ligam e desligam pressionando as mesmas, super legal. Comprei uma e guardei. Outro dia andei um pouco mais e vi duas caixinhas de mdf para vasinho de flores sabe? Super comuns, 3 reais cada, comprei dois e mais uma lampada de led. Só que iguais e bonitinhas só tinha duas marrons, então eu pintei de branco pois queria na cor branca para combinar na casa. A lâmpada é essa aqui:

Nas Lojas americanas tem dela, é baratinha. O ruim é que eu ocmprei de marca diferente, uma tem uma luz azulada e outra luz branca. Isso deixou as luzes diferentes, mas irei comprar outra branca e fica igual.
As duas caixas eu colei uma na outra pelo fundo deixando abertura pra cima e para baixo. Pedi a meu tio que fizesse um furo em uma caixa e um furo na parede. Ainda não me atrevi a usar a furadeira, mas jajá aprendo ;). Depois que fez o furo, coloquei uma bucha e um parafuso (como não sou muito boa nisso coloquei uma bucha menor que o furo =/ mas consegui um parafuso maior e deu tudo certo! Prendi na parede as caixas e as lampadas vem com adesivo atrás que prendi na caixa, aqui como ficou:

Entenderam? são duas caixas pintadas, coladas e penduradas. Dá para ver que as cores das luzes são diferentes? mas jajá resolvo isso =) E perceberam pela cor da parede que coloquei na parede pintada??? SIMM la no cantinho só para um charme, aqui ó com a luz da sala ligada:

 E com a luz da sala apagada!
De forma bem fácil já dei mais um charme na casa. Quando é para ligar ou desligar é so apertar em cima da lâmpada mesmo aí eu aperto ao mesmo tempo as duas e tcharam, está aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário