sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cabeceira simples e barata

E hoje o dia foi de mais traquinagens. Fizemos duas cabeceiras fáceis e baratinhas. Em torno de 15 reais cada! Amei o preço final!! Kkkkk. Então ai vai o passo a passo. Uma foi do quarto do meu namorado e a outra da minha pricunha kkkkk
Você precisa de papelão, espuma e tecido. Ah e cola e fita adesiva :)

Corte quadrados de espuma e papelão de mesmo tamanho o meu foi 24 cm por 33 cm. Já o tecido corte um pouco maior uns 3 cm pra cada lado.
Coloque a espuma em cima do papelão e o tecido cobrindo tudo depois com a santa cola de silicone fria cole atrás o pedaço de pano que você deixou maior.


Depois dos quadrados prontos vá encaixando um por um colocando fita duplaface no fundo



e ai ele fica assim. É claro que o acabamento fica por conta do tecido. Pode usar qualquer um a depender do seu gosto e bolso. Esse parece um tecido de lençol porém levemente brilhoso. Estava no balaio de retalhos e era 4,99 o metro. Só usei um metro mesmo pois ele era de 1,50m. Deu muito bem.




E assim ficou a cabeceira do meu namolindo, agora o quarto tem cara de quarto. A espuma era 14 reais o metro sendo que o rolo tem 1,90 então só comprei a altura de 60 cm que fica sendo uns oito reais. A cola é uma média de 3 reais e a fita 2 reais. Se você não tiver já cola e fita sai em torno de 18 reais. Super em conta neh? Claro que depende do tecido.
Já o da minha pricunha ela preferiu os quadrados separados com um botão no meio, aí você escolhe oq mais agradar. Já o de minha mãe será juntinho com o botão :) 

a espuma do dela foi mais fina, você escolhe a que mais combinar com o tipo que você vai fazer. O botão prendemos com linha e agulha mesmo :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário