sábado, 24 de agosto de 2013

Um baquinho velho!

Eu precisava de um "apoio" na sala, uma poltrona, um banco sei lá, algo que fosse além só do sofá, pois sempre tem alguém que chega mas não quer sentar no sofá, mas se tiver um banquinho senta na hora. Pensei em comprar aquelas cadeiras giratórias, grandes, estofadas e lindas. Geralmente são quadradas, um luxo só, mas não achei nenhuma por menos de 400 reais :x. Nos dias atuais, precisando ainda de tanta coisa não dava! Como todo mundo já me pertuba, ainda tenho o muro da frente para fazer, que não deve sair por menos de 3 mil muro e bater o cimento do quintal  >(  nem falo do jardim e chuveirão! Aí aí aí, mas deixa de chorar pitangas e vamos ao que interessa! Como sempre, adoro fazer coisinhas, porque além de ficar nossa cara sai baratinho! Olhando trecos velhos lá em casa ví um banco que minha avó disse que eu nem tinha nascido e ele já existia. Bem feinho, mas por sorte minha, o estofado estava solto. Olha aqui o dito cujo:
Na foto ele está mais feio ainda, pois eu tinha acabado de lixar. Pois bem eu comprei uma lixa, tinta e meio metro de pano (um pano bem baratinho que meio metro deu 3 reais hahhaha) A lixa foi 70 centavos e a tinta 1,90. Ou seja gastei menos de 6 reais. Primeiro eu lixei o banco e passei pano úmido. Serve para tirar poeira, a sujeira mesmo ou gordura e cera, verniz coisas que dificultam a tinta de grudar. Pois bem depois que lixei pintei ele todo com tinta para artesanato, um potinho bem pequeno deu. Essa parte do estofado estava solta, o que ajudou muito pois era so levantar, colocar o pano por cima, prender com tachinhas e martlo e pronto! Para prender é só pegar tachinhas daquelas de colégio mesmo, e bater com o martelo, fica bem segura, até por que o pano é fino. Então depois de lixado, pintado e estofado, olha que lindinho ficou!
Eu amei! deu um charme no cantinho antes vazio da sala apenas reformando um banco :) Mas ele ainda vai ter mais mudanças, esse foi o teste. Comprei um tecido melhor, mas no mesmo estilo de florido, e sobrou espuma da cabeceira que fiz que vou colocar nele, para ficar mais fofinho e todo lindo. Pois está aí, com pouco você muda um cantinho da sua casa. Mas me deu uma vontade foi de comprar um veludo roxo, com essa base preta a ficar tão dark! UAHAUHAUAH Beijinhos e até mais, logo logo estarei trazendo mais novidades.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cabeceira de falso Capitonê.

Mil desculpas, mas eu ví essa idéia em um outro blog, e tentei em casa! Só que não lembro o endereço, depois procuro para os créditos. Então, não sei se viram, eu já fiz uma cabeceira para cama com papel contact, super jovem e alegre.  http://colacomcaramelo.blogspot.com.br/2013/03/mais-um-contact.html Mas o contact foi colocado na parede empoeirada, e soltou tudo então resolvi mudar. Fiz algo dessa vez mais romântico. Minha cara né? Só falta o par hahaha Uma cabeceira imitando o capitonê. Essa primeira cabeceira foi um teste, pois eu estava com planos de mudar minha cama para casal, mas aí eu vejo depois. Então como foi para teste eu usei uma placa de madeira, pregos com ruelas ou arruelas, sei lá na verdade como diz, um pedaço de napa e uma fatia de espuma. A madeira eu usei uma de uma construção daqu ide casa, daquelas vermelhas. Como foi pra teste valeu! Mas os pregos voltavam muito pois a madeira ruim lascava as vezes. Então melhor comprar uma folha de mdf. A napa comprei cinza, só tinha cinza escuro eu queria cinza mais claro =( A espuma deu certo, comprei de 3 cm da mais mole que tinha, para ficar mais estufadinho, pra mim a ortopédica por ser mais resistente não fica fofa. Precisa também forrar os botões, aramarinho faz isso, fiz no de minha prima =).
O primeiro passo foi cortar a madeira, eu minha mãe e e minha tia conseguimos serrar a madeirite mas foi engraçado. Como era uma madeira grande eu deixei ela na altura de uma cabeceira mesmo, mas tem gente que so corta o pedaço e prende na parede.
A madeira cortada e a parte que fica pra cima da cama ja coberta de espuma.

 Com um grampeador de tapeceiro eu peguei a napa e forrei a madeira

 Com um prego com arruela fui batendo em cima da espuma para ficar para dentro.

 E assim foi ficando legal. Coloquei ele deitado para bater o martelo melhor, e como o prego passa, eu coloquei um apoio embaixo para não bater no piso.
 Depois que batia o prego eu virava e batia o prego atrás para entortar um pouco e não voltar, mas muitos voltavam, não ficando muitoooo fofo. (Madeira ruim, puff)
 E para dá o acabamento é claro os botões forrados com cetim, pra não ficar muito feio pois depois eu achei essa napa feia! Ai o cetim dá um leve brilho. Eu colei com cola quente os botões em cima dos buracos, no prego sabe?
 E aí está minha cabeceira. os espelhos deixei pra ficar mais gracioso e também a cola grudou! HAhaha Essa flor de mfd eu comprei ,ela vem na cor marrom, eu pintei dessa cor pra dá uma vidinha. E aí a cabeceira prontinha, só que essa coberta branca deixou bem sem graça né? Estou pensando em fazer uma flor de tecido das que ficam em cima de cama, ví umas lindas, pra dá uma corzinha hahaha.

Luminária de papel com forminha de doce (com dica para luminária sem puxar fio de energia)

Fiquei olhando para a mesa e ví que alí merecia uma luminária. Mas como fazer uma fiação nova, puxar alí, com um forro leve tals. Aí pedi ajuda a meu tio, ele até tentou por um fio com energia, mas pra descer um fio pra ter interruptor não deu, o cano que passa os fios estava super amarrotado de fios, enxeram tudo! Foi aí que eu voltei em uma idéia principal das luzes de led! Mas primeiro vem como fiz a luminária. Eu precisei de uma bola, papel higiênico, pincel, água e um suporte (uma taça).
 Fui molhando a bola com água e cola e colocando papel higiênico até ficar assim. Depois de dois dias secando, pois fiz muito grosso, errei =/ Eu esvaziei a bola pela parte que ficou ali dentro do suporte (lembra de deixar o pino ali).

 Então comprei duas forminhas (de doces mesmo, uma número 2 a outra número 3), uma branca e outra marrom e fui colando com cola branca, sem mistério e tcharam!!! Primeiro só as brancas depois marrom dentro.

 Agora a parte da iluminação. Deu errado ter interruptor, mas teve como ter energia. Ou fazia com aqueles interruptores tipo de abajur bem pequeno ou o que eu fiz. O bom que como eu fiz nem precisa de energia no local! Não sei se vocês conhecem umas lâmpadas de led de emergência. Serve para quando faltar luz usar elas. Só que geralmente são retangulares com uma tomada. Eu achei uma em forma de lâmpada! Ou quase, mas ela recarrega no bocal de lâmpada. Pode ficar desligada e você liga com um controlezinho, bem prático! Então coloquei ela no bocal da energia e ela ja fica lá carregando, quando quero usar basta só apertar o controle que ela liga :) uma foto dela:
Agora se você quer pôr uma luminária onde não tem ponto de energia, e você não quer gastar com eletricista é só pendurar um fio no teto, compra um bocal só pra segurar melhor a lâmpada e pronto! Quando ela descarregar, tira ela e carrega e devolve. A luz dela não ficou muito forte pois a bola que fiz foi muito grossa. Irei fazer uma mais fina e com uma abertura embaixo, para quando quiser mais claridade, pois essa ficou bem luz fraquinha para decoração. E coloco aqui!! Há, para segurar a bola no fio, olha, passamos o fio por um cd ( pelo buraco que tem, e do outro lado colocou o bocal, então é só por o cd de lado na bola e depois deixar em pé, que aí ele segura a bola =)

 Foto da luminária acesa em cima da mesa.
 Olha aí como ficou legal. Esse fio foi de uma luminária que reaproveitamos, mas você pode fazer o seu mesmo só procurar uma forma de prender. Essa é de pressao, é só empurrar no teto que ela fica ;) (mas porq o fio esta saindo de dentro do forro né, se for sem fiação precisa prender com algo mais seguro!)

Lembram da luminária de canto que fiz, a arandela neste post? - http://colacomcaramelo.blogspot.com.br/2013/07/arandela-improvisada.html olha o conjunto que as duas fazem acesas. Por bem baratinho sua casa fica chique! Hahahaha.

Arandela improvisada!

Sempre achei um charme as luminárias de parede, mais conhecidas como arandelas. Queria colocar na minha casinha, mas sempre imaginei como era trabalhoso quebrar parede, puxar fiação, e bla bla bla. Mas com um pouco de criatividade entrei em uma loja de variedades e só saia de lá com uma idéia! Foi ai que ví as lâmpadas de led por toque. Elas sao lampadas achatadas a pilha que ligam e desligam pressionando as mesmas, super legal. Comprei uma e guardei. Outro dia andei um pouco mais e vi duas caixinhas de mdf para vasinho de flores sabe? Super comuns, 3 reais cada, comprei dois e mais uma lampada de led. Só que iguais e bonitinhas só tinha duas marrons, então eu pintei de branco pois queria na cor branca para combinar na casa. A lâmpada é essa aqui:

Nas Lojas americanas tem dela, é baratinha. O ruim é que eu ocmprei de marca diferente, uma tem uma luz azulada e outra luz branca. Isso deixou as luzes diferentes, mas irei comprar outra branca e fica igual.
As duas caixas eu colei uma na outra pelo fundo deixando abertura pra cima e para baixo. Pedi a meu tio que fizesse um furo em uma caixa e um furo na parede. Ainda não me atrevi a usar a furadeira, mas jajá aprendo ;). Depois que fez o furo, coloquei uma bucha e um parafuso (como não sou muito boa nisso coloquei uma bucha menor que o furo =/ mas consegui um parafuso maior e deu tudo certo! Prendi na parede as caixas e as lampadas vem com adesivo atrás que prendi na caixa, aqui como ficou:

Entenderam? são duas caixas pintadas, coladas e penduradas. Dá para ver que as cores das luzes são diferentes? mas jajá resolvo isso =) E perceberam pela cor da parede que coloquei na parede pintada??? SIMM la no cantinho só para um charme, aqui ó com a luz da sala ligada:

 E com a luz da sala apagada!
De forma bem fácil já dei mais um charme na casa. Quando é para ligar ou desligar é so apertar em cima da lâmpada mesmo aí eu aperto ao mesmo tempo as duas e tcharam, está aí!

Pintando a parede.

Sabe quando você olha para aquela parede branca. sem vida e pensar: uma corzinha de leve, ou até uma forte, mudaria o astral da casa? Pois foi o que eu pensei e olha que deu certo.
Depois de pensar em monte de cores e passear pelo site da coral olhando todas as cores, resolvi escolher um tom neutro, um marronzinho. A sala é bem pequena e a parede é de frente para porta, então uma cor mais escura enjooaria rapidamente. Foi aí que conheci o camafeu intenso.
Comprei uma latinha de 800ml, ela é sem cheiro e fácil de aplicar e eu mesma pintei! Mas é claro eu queria um detalhe, foi aí que fiz as listras =)

Antes a parede era assim!
Branca e sem vida, então eu forrei o chão, comprei fita crepe fina e coloquei uns traços no meio, da para ver né? Isso será o detalhe da pintura. Também comprei a fitam ais grossa e passei pelo teto todo duas tiras e nas laterias de onde não queria que pintasse tudo com duas tiras de fita uma do lado da outra para ficar mais grossa a parte com medo de não sujar. E deu certo, fiz muita melequeira mas quando tirava a fita mebaixo estava limpinho! Entãoooo pintei por cima tambem das faixas no meio, dei três mãos. Depois puxei a fita e olhem o resultado:

Bia ali do ladinho hahaha. Mas deu um ar muito mais harmonioso na casa! Para primeira pintura, até que ficou bom ;)


segunda-feira, 4 de março de 2013

Mudando de conversa, de casa para roupas. Percebi que eu tinha umas calças velhas e resolvi cortar e fazer shortinhos!!! :)

E o último, esse fds que vem vou fazer um pra minha mãe e posto aqui! Ah, eles vestidos são muito mais bonitinhos

E depois, esse foi o mais simples mas adorei.




Mais um contact!!!!!!!!

Jajá vocês enjoôam de mim com tanto contact. Mas dessa vez estava olhando a parede do quarto e a cama box sem cabeceira, achava tão morta. Então comprei contact e 4 espelhos redondos na lojinha, 1,50 cada um! Tirei a moldura e pensei no que fazer..... E deu nisso!

Antes, toda sem graça....

E agora com uma cor a mais.
Outra coisa não ficou???? só com contact e uns espelhos bem bobos. Eu prendi os espelho com uma fita dupla que parece uma esponjinha, ela gruda MUITO BEM! Até quadros ela gruda. Eu ia arrumar o quarto para tirar a foto, mas o sono me fez cair nos braços de morfeu, e deixei para o outro dia a noite. Porém em toda arte as vezes ocorrem imprevisto não é??? E nesse ocorreu, mas serviu de alerta. EU ESQUECI DE LIMPAR A PAREDEEEEEEEEEEE e o contact soltou quase todo uahuahauha. Pois é meu lindo painel desmanchou em alguns lugares... gente, sempre que for aplicar o contact passe pano úmido ou com álcool, limpe bem o local senão ele não gruda. Eu so passei a mão e grudei ele, e como tinha pouco tempo que pintou ainda tinha aquela poerinha sabe? tanto do tempo como da tinta, então o contact em vez de grudar na parede, grudou foi na poeira, e ai soltou quase todoooo SNIF. Então fica sem a foto bonita, estou pensando se coloco novamente ele ou invento outra coisa, afinal estou pensando em mudar o guarda roupa de lugar, então na próxima mudança digo para vocês o que inventei...

Lição do dia: Antes de aderir o contact na superf´picie, limpe a mesma, MUITO BEM! :(


Casinha de cachorro de bacia

HAHAHAHA já percebeu como gosto do contact não é??? Pois usei ele também para uma idéia super legal. Uma casinha para cachorro de plástico com bacias. Pois é, é só pegar duas bacias velhas, ou novas mesmo e seu cãozinho tem uma casinha. Você vai precisar de

- Duas bacias de plástico do mesmo tamanho
- Faca velha
- Prego
- Lacre de plástico
- Papel contact para decoração

Pois bem, pegue as duas bacias com a boca virada uma para outra, vai fazer tipo um iglu não é? Então com uma faca mais velha você vai cortar a abertura como desejar. Eu risquei com um marcador e ai esquentava a faca e ia passando, foi fácil. Mas como prender uma na outra?? Você vai fazer furos no mesmo lugar das bacias nas bordas e ai vai passar o lacre de plastico no furo prendendo as duas partes. Só usei quatro lacres. e ai ficou assim:

Detalhe do lacre
Mas vamos combinar que fica feinha! Barata, pratica, bom que é lavável porém nada charmosa. Mas o contact me ajudou e muito, olha o que fiz....

Pronto! Agora ficou charmosa.. Essa parte embaixo é a sobra da borda que recortei, coloquei na parte debaixo para um acabamento melhor. Ótimo para cachorros pequenos que adoram dormir encolhidos :) Ah, para gatos também!



Luminária de cordão

Humm, dando um tempo do contact fui pensar em uma luminária. Sempre vejo em alguns barzinhos aquelas luminárias de sisal e achava linda. Então resolvi tentar fazer... Para isso comprei:
 -corda de sisal,
- uma bola daquelas que tem um pinozinho porém de plastico, custa um real geralmente.
- Cola branca
- Para a base comprei palito de picolé e cola de madeira.

Pequei a bola e lambusei de cola branca com um pouco de água para espalhar melhor e ai fui passando o sisal por ela e passava mais cola. Aí parava um pouco pra cola secar e continuava sempre puxando bem e procurando as partes mais altas das junções pra mudar de direção....

Estão vendo? a bola toda coberta, deixei uma parte embaixo sem passar pois vou puxar a bola por esse local depois de soltar o ar dela. Pode fazer com balão de festa, só que o sisal é grosso e muitas vezes tive que fazer pressão para puxar e deixar mais apertado, acredito que se fosse um balão de festa teria estourado.

A base fiz arte da minha infância, colando palitos de picolé de formas legais

Nessa base você pode colocar o bocal da lâmpada com a fiação por baixo que fica bem legal para luminária.

E ela pronta (porém sem bocal) ficou assim:

Se desejar use a bola de sisal direto na lâmpada no teto ou entao pendure varias delas como decoração no canto da casa, ou como sua imaginação preferir =)



Contact mais uma vez!!!

E não parei por aí....... Eu olhei aquele banheiro sem sal, todo liso, e não tinha como fazer quebradeiras, então o contact iria me salvar! Olha como ele era.....

(essa descarga com o tempo vou mudar para aquelas acopladas e a pia vai receber uma bancadinha, e o box blindex, mas tudo bem devagar.....) Viu como era feinho??? Mas so precisei de dois tons de contact. Para beirada eu recortei quadrados pequenos de azul escuro e azul claro e fui colando, e para o fund oa mesma coisa porem eles maiores e tcharamm!!!!!

Detalhe da bordinha

As pessoas quando olham perguntam se eu coloquei pastilha! :)



Geladeira Plotada

Para começar literalmente com chave de ouro..... tinha que ser o queridinho papel contact! Bom, como tem muita coisa pra arrumar ainda, e o dinheiro ainda está curto, resolvemos não comprar geladeira agora. Tinha uma velha, porém funcionava direitinho, só que era marrom e estava velhinha e colocando dentro da casinha toda novinha não estava combinando. Foi aí que encontrei o salvador da pátria, o contact. Comprei um rolo grande de papel contact, acho que era 1,30 de largura para não fazer emendas. Digo a vocês que de começo não é fácil plotar a geladeira de contact não, mas com jeitinho fui conseguindo. Na verdade dou graças a ajuda de meu tio que chegou lá e disse que tinha um pouco de jeito e não é que não tinha mesmo????(descobri que é o mesmo papel que plotam carros, propaganda e tals. puff) O segredo para o contact não grudar e encher de bolhas é passar um pouco de detergente com agua, bem pouquinho no lugar e depois com um cartão (um cartao de credito velho mesmo serve) você ir passando pra não deixar criar bolhas. Quando eu fui tentando pela segunda vez também consegui ir fazendo direitinho. E ai fomos passando um pouco da água com detergente e colando. De começo pensei que estraguei tudo pois o papel ficava sambando sem grudar mas é assim mesmo, é só segurar que ele gruda e não sai mais. Essa foto é um pouco antiga, e até hoje o contact está lá grudadinho.  Deve fazer uns 9 meses já. Aí depois de colocado o contact eu comprei um adesivo dessas lojinhas chinesas por 1,50 as duas flores, coloquei na frente pra ter um charminho e ficou assim toda linda! :)

Mesmo de perto as pessoas olham e não percebem que é o contact. O legal é a variedade de cores que ele tem. Você pode fazer estilo inox, ou várias cores.