quarta-feira, 15 de abril de 2015

DIY como fazer tapete de lã super fácil e fofinho

Pessoas do meu coração! Venho aqui mostrar como estou fazendo um tapete lindo que gastei apenas 15 reais! Ele tem um pouco mais de um metro de largura e é redondo. Vi uns desse tipo nas lojas, super caros, o meu fiz por 15 e super fácil, não precisa de nada demais e nem saber costurar....

Vc vai precisar de um tecido de trama grossa ( tipo aqueles de saco de café, feijão, saca sabe? linhagem, como seja na sua região. Ou até uma telinha, mas o meu eu comprei no armarinho um metro que foi 4 reais e ele tinha em várias cores, eu ja escolhi o roxo pra ficar mais bonito e aparecer menos.... Você vai precisar de tecido, de linhas de trico e de uma pinça.



Aqui é o tipo de tecido na minha cachorra, ela ama essas coisas kkkkk nesse eu tinha colocado bem pouco ainda, então dá pra ver o tecido como era. É tipo de saca mesmo, e bem frágil no sentido de quando enfiava a pinça pra pegar um fio separado ela se afastava toda das outras.




Eu fiz agora um modelo de como eu prendia o fio. Tinha um passo a passo legal mas eu perdi as fotos :( Faça de conta que abaixo é o tecido certo e vc vai escolher um fio e passar o pedaço de linha nessa forma por baixo dele, eh so passar a ponta da pinça pra o lado e puxar que ele passa, bem fácil


Vc so passa a parte que fica uma argolinha sabe? a dobra, pq depois você vai passar a pinça por dentro da "argolinha" e puxar as pontas por dentro


Ai fica sse nó. Vc já deve ter feito isso com um colar, uma calcinha pra estender no varal sem pregador, em várias coisas eu particulamente já fiz KKKKKK então eu fui fazendo isso em vários lugres do tapete até eu achar que ficou bom.



Porém ele ainda não está pronto, preciso encher mais. Vou comprar mais um rolinho dess. Cada um são três reais, eu ja gastei uns 4 kkk mas meu tapete é um pouco grande. Ahhh e dica de como cortar os pedaços de lã. Eu enrrolei em um pedaço retangular quase como uma régua de papelao, passei o fio por ele todo  e depois uma parte eu cortei reta, ai quando solta são vários pedaços iguais. Os meus tem em média 8 cm de tamanho. E a prévia do meu tapete é esse. O fim dele só no tour pelo quarto ;) (ali no canto tem o molde do papelão na foto ta vendo? Eu enrrolava ele ali e cortava na parte aberta




Nenhum comentário:

Postar um comentário